Economia
Paraná tem o maior número de Salas do Empreendedor com o Selo Diamante do país
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Paraná tem o maior número de Salas do Empreendedor com o Selo Diamante do país

A certificação é concedida pelo Sebrae aos parceiros que são referência em atendimento.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 8 de maio de 2024 - 09:03

O Paraná é o estado do Brasil com maior número de Salas do Empreendedor reconhecidas com o Selo Diamante. A certificação é concedida pelo Sebrae aos parceiros elencados como referência em atendimento.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7) pelo Sebrae Nacional. Segundo o levantamento, das 148 Salas reconhecidas no país, 44 são do Paraná.

O maior número de espaços de empreendedorismo que receberam a nota máxima em atendimento está na região Noroeste do Estado – 17 ao todo -, seguida por Curitiba, que conta com nove Salas do Empreendedor reconhecidas com o Selo Diamante.

As Salas do Empreendedor são pontos de atendimento junto a prefeituras municipais que oferecem serviços exclusivos aos microempreendedores individuais (MEI), facilitando processos de abertura, regularização e baixa de empresas, além de orientações e capacitações.

Segundo o Sebrae Paraná, o Estado conta atualmente com 373 desses espaços, em 360 municípios.

“É um resultado com vários significados. Tivemos 30% das Salas do Empreendedor com o Selo Diamante reconhecidas em nível nacional, o que revela a qualidade do serviço realizado pelos agentes das Salas paranaenses, o valor da nossa parceria com os municípios e o impacto que esse trabalho tem no ecossistema empreendedor, pois, no final, são os microempreendedores nas suas cidades que revertem todo esse esforço em desenvolvimento, em emprego e renda”, avalia o diretor-técnico do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete.

Curitiba obtém selo máximo de qualidade do Sebrae

Em Curitiba, todas as nove Salas do Empreendedor receberam o Selo Diamante no levantamento do Sebrae.

Os espaços estão localizados nas regionais Santa Felicidade, Fazendinha, Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Pinheirinho e Tatuquara.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), destaca que a cidade é líder em empreendedorismo e elogia os esforços dos espaços de apoio que contribuem para o avanço do ecossistema de inovação local.

“Curitiba, a cidade mais inteligente do mundo e referência nacional em empreendedorismo, celebra este reconhecimento do Sebrae, que nos inspira a avançarmos cada vez mais no apoio a quem tem seu próprio negócio. Damos apoio especial àqueles que, sozinhos, tocam seu próprio negócio, como os 213 mil empreendedores individuais da cidade. Eles contam com a excelência no atendimento da equipe dos nossos nove Espaços Empreendedor, que já valiam Ouro e agora reluzem diamantes, motivo de orgulho para Curitiba e nosso ecossistema de inovação, o Vale do Pinhão”, afirma Greca.

O Selo Diamante do Sebrae é concedido aos espaços do empreendedor mais bem pontuados na categoria Ouro nos estados. Os critérios de avaliação do atendimento refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes que passam pelas Salas do Empreendedor e parceiros, em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas ou digitais.

Compartilhe