Economia
Paraná possui mais de 13 mil vagas de emprego disponíveis

Paraná possui mais de 13 mil vagas de emprego disponíveis

A maior parte das oportunidades é para auxiliar de linha de produção, com 2.855 vagas, e há vagas para preenchimento urgente em Curitiba e região.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 10 de abril de 2023 - 10:50

O Paraná possui um total 13.626 vagas de emprego com carteira assinada abertas, nos postos avançados e nas Agências do Trabalhador do Paraná. A maior parte das oportunidades é para auxiliar de linha de produção, com 2.855 vagas, de acordo com balanço divulgado hoje (10) pela Sejuf (Secretaria da Justiça, Família e Trabalho). 

Conforme o informe semanal de empregabilidade há vagas para preenchimento urgente em Curitiba e região. São oportunidades para ajudante de motorista, adesivador, carpinteiro, personal training e técnico de impressora.

Curitiba e Região Metropolitana, aliás, concentram o maior volume de postos de trabalho abertos, com 3.352 vagas. Magarefe, operador de telemarketing ativo e receptivo e alimentador de linha de produção estão entre as funções ofertadas.

VAGAS DE EMPREGO NO INTERIOR DO ESTADO

A região de Toledo se destaca na oferta de trabalho no interior do Paraná, com 2.150 vagas. São disponibilizadas 492 para auxiliar de linha de produção, 140 para abatedor de porcos, 60 para safrista e 14 para servente de pedreiro.

Em Cascavel, as funções que lideram as ofertas são auxiliar de linha de produção (336), magarefe (200), técnico em fibras óticas (60) e abatedor de aves (53) oportunidades.

Em Pato Branco, as vagas são para auxiliar de linha de produção (279), alimentador de linha de produção (322), operador de processo de produção (40), repositor em supermercados (39) e magarefe (32).

Já em Apucarana, há oferta de emprego para trabalhador da cultura de cana-de açúcar, com 215 oportunidades, auxiliar de linha de produção, com 63, costureiro na confecção em série, com 35, e vendedor interno, com 33.

AGENDAMENTOS

Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientação entrando em contato com a Agência do Trabalhador do município. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento pode ser feito pelo site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Compartilhe