Economia
Paraná foi o quarto estado que mais gerou empregos em janeiro
Foto Gilson Abreu/AEN

Paraná foi o quarto estado que mais gerou empregos em janeiro

Caged aponta para 20 mil postos de trabalho

Larissa Biscaia - sexta-feira, 15 de março de 2024 - 16:16

No primeiro mês do ano, o Paraná foi o quarto estado que mais gerou empregos formais. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o saldo foi de 20.198 vagas. O número representa a diferença entre os 166 mil trabalhadores admitidos e os 146 mil desligados no período.

O Paraná ficou atrás de São Paulo (38 mil), Santa Catarina (26 mil) e o Rio Grande do Sul (20 mil ). Este foi o melhor resultado do estado nos últimos onze meses. Na comparação com janeiro de 2023, o saldo de empregos no Paraná quase triplicou. Na época, o saldo chegou aos sete mil postos de trabalho.

“Os dados do Caged ajudam a mostrar que o ano de 2024 começou de maneiro muito positiva para a economia do Estado. Em janeiro também crescemos 1,8% na indústria, 4% no comércio e 2% no turismo”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior

O setor de Serviços liderou a criação de empregos, com onze mil das novas vagas. Na sequência, vieram a Indústria, com cinco mil, a Construção Civil, com três mil, e a Agricultura, com mil. Curitiba também teve destaque, com saldo de oito mil empregos. Londrina, no norte, ficou em segundo lugar, seguida de Maringá, na mesma região. 

O Brasil também fechou o primeiro mês do ano com saldo positivo de 180 mil oportunidades com carteira assinada.

Compartilhe