Economia
Oito empresas fazem ofertas em licitação para obras na PRC-466

Oito empresas fazem ofertas em licitação para obras na PRC-466

O prazo de execução das obras para a construção das vias marginais da PRC-466, em Pitanga, é de 360 dias contados a partir da emissão da ordem de serviço

Redação - segunda-feira, 17 de julho de 2023 - 18:05

O DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) vai analisar as oito propostas apresentadas na licitação da obra para concluir as vias marginais da PRC-466 em Pitanga, na região central do estado.

Os preços variam de R$ 17,9 milhões a R$ 22 milhõs. Os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Logística agora vão analisar as propostas e as condições das empresas concorrentes para anunciar o vencedor.

Segundo o Governo do Paraná, a obra foi contratada inicialmente em 2018, mas foi paralisada em 2021. Como haviam muito serviços pendentes e a necessidade de recuperar o que já foi feito, uma nova licitação foi aberta.

O DER-PR aponta que o edital prevê a conclusão da terraplenagem das marginais, conclusão da pavimentação e recuperação do pavimento danificado, desobstrução dos dispositivos de drenagem existentes e correção dos materiais desgastados.

Também serão executados serviços de sinalização (horizontal e vertical), novas calçadas, rampas de acessibilidade, ciclovia, iluminação e abrigos de ponto de ônibus.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística, o prazo de execução das obras para a construção das vias marginais da PRC-466, em Pitanga, é de 360 dias contados após contratação e emissão da ordem de serviço.

Compartilhe