foz do iguaçu, cataratas do iguaçu, turismo, destino, destinos, viagem, brasil, ministério da turismoArquivo/Kiko Sierich/PMFI

Foz do Iguaçu é o 6º destino de maior interesse dos brasileiros

A cidade fica à frente de outros locais emblemáticos do Brasil, como Maragogi e Bonito

Uma pesquisa inédita realizada pelo Ministério do Turismo colocou a cidade de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, como o 6º destino turístico de maior interesse dos brasileiros.

A sondagem do Governo Federal, que aponta tendências para 2024, foi conduzida em parceria com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem.

Terra das Cataratas do Iguaçu, eleita uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, a cidade do extremo oeste paranaense só fica atrás de cinco destinos turísticos brasileiros:

  • Salvador (BA)
  • Fernando de Noronha (PE)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Lençóis Maranhenses (MA)
  • Florianópolis (SC)

Por outro lado, Foz do Iguaçu fica à frente de outros locais emblemáticos do Brasil, como Maragogi (AL), Bonito (MS), Chapada dos Veadeiros (GO) e Ilha de Marajó (PA).

Segundo o Ministério do Turismo, Sol e praia são as atrações preferidas de 59% dos entrevistados. Natureza e ecoturismo ocupam o 2º lugar, com 27%.

Completam o top 5 destinos voltados à saúde e bem-estar (20%); turismo de aventura (16%); e turismo religioso ou espiritual (14%).

O levantamento “Tendências de Turismo” foi realizado pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI) entre 7 e 11 de dezembro com 2.029 entrevistados.