Economia
Empregos: mais de 11 mil vagas estão abertas no Paraná
Foto: Sandra Lima/FAS

Empregos: mais de 11 mil vagas estão abertas no Paraná

Entre as vagas disponíveis, há necessidade de preenchimento urgente para 163 postos de trabalho em Curitiba; veja a lista.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 8 de maio de 2023 - 11:05

Mais de 11 mil vagas de emprego com carteira assinada estão abertas no Paraná nesta semana. As oportunidades estão disponíveis nas Agências do Trabalhador e postos avançados espalhados pelo Estado. Os dados de empregabilidade foram divulgados nesta segunda-feira (8).

Entre as 11.893 vagas disponíveis, há necessidade de preenchimento urgente para 163 postos de trabalho em Curitiba, para as seguintes funções: 

  • mecânico de assistente administrativo (72)
  • auxiliar de cozinha (60)
  • soldador (21)
  • técnico em segurança no trabalho (7)

A Capital e a Região Metropolitana concentram o maior volume de oportunidades disponíveis: 2.926 ao todo. São ofertadas 296 vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo, 119 para repositor de mercadorias e 108 para operador de telemarketing receptivo, entre outras.

Vagas no Interior do Estado

Boa parte das oportunidades de emprego no Paraná estão distribuídas entre as regionais do Estado. Destaque para região de Toledo, com 2.110 postos de trabalho. Há vagas para auxiliar de linha de produção, operador de processo de produção, abatedor de porco e para servente de pedreiro, entre outras.

Em Cascavel, as funções que lideram as ofertas são auxiliar de linha de produção, com 296 vagas; magarefe, com 249, abatedor de aves, com 50, e operador de caixa, com 31 oportunidades.

Em Umuarama, os destaques são para auxiliar de linha de produção (507), costureiro (21), magarefe (20) e auxiliar de costura (18). Em Cianorte, há oferta de emprego para auxiliar de linha de produção, com 60 oportunidades, magarefe, com 52, faxineiro, com 50, e vendedor de comércio varejista, com 17. 

Já na região de Apucarana são ofertadas 85 vagas para auxiliar de linha de produção, 70 para trabalhador da cultura da cana-de-açúcar.

AGENDAMENTOS

Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientação entrando em contato com a Agência do Trabalhador do município. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento pode ser feito pelo site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Compartilhe