Economia
123milhas: Procon-PR já recebeu mais de 1.000 reclamações

123milhas: Procon-PR já recebeu mais de 1.000 reclamações

Além de cancelar os serviços prometidos, a 123milhas se recusa a devolver o dinheiro. Em vez disso, a empresa tem oferecido vouchers limitados

Angelo Sfair - quarta-feira, 23 de agosto de 2023 - 16:15

Clientes da 123milhas prejudicados pelo cancelamento repentino de serviços contratados já formalizaram mais de 1.000 reclamações no Procon-PR.

Na última sexta-feira (18), sem aviso prévio, a empresa anunciou a suspensão da emissão de passagens aéreas dos pacotes promocionais.

O movimento inesperado fez dezenas de órgãos nacionais e federais de defesa do consumidor reagirem contra a quebra de contrato.

No Paraná, o Procon-PR deu prazo de 20 dias para a 123milhas responder a uma série de questionamentos, sob pena de multa de até R$ 12 milhões.

Desde o anúncio da suspensão da emissão de passagens aéreas, consumidores têm procurado os canais físicos e digitais de atendimento do Procon.

Além de cancelar os serviços prometidos, a 123milhas se recusa a devolver o dinheiro. Em vez disso, a empresa tem oferecido vouchers limitados.

A coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, orienta que os consumidores que se sentem prejudicados devem seguir quatro etapas:

  • Entrar em contato com a empresa e solicitar uma solução adequada
  • Caso a solução não seja possível, formalizar uma reclamação no Procon-PR
  • Tentar reaver o dinheiro com o banco ou instituição financeira
  • Em último caso, acionar o Judiciário

Para formalizar uma reclamação no Procon-PR, o consumidor pode comparecer à sede do órgão, em Curitiba, ou fazer todo o processo online, sem sair de casa.

Basta acessar este link, preencher os dados pessoais, anexar os documentos, fazer o relato completo do caso e enviar a reclamação online.

Compartilhe