123milhas: Procon-PR já recebeu mais de 1.000 reclamações
Além de cancelar os serviços prometidos, a 123milhas se recusa a devolver o dinheiro. Em vez disso, a empresa tem oferecido vouchers limitados
Clientes da 123milhas prejudicados pelo cancelamento repentino de serviços contratados já formalizaram mais de 1.000 reclamações no Procon-PR.
Na última sexta-feira (18), sem aviso prévio, a empresa anunciou a suspensão da emissão de passagens aéreas dos pacotes promocionais.
O movimento inesperado fez dezenas de órgãos nacionais e federais de defesa do consumidor reagirem contra a quebra de contrato.
No Paraná, o Procon-PR deu prazo de 20 dias para a 123milhas responder a uma série de questionamentos, sob pena de multa de até R$ 12 milhões.
Desde o anúncio da suspensão da emissão de passagens aéreas, consumidores têm procurado os canais físicos e digitais de atendimento do Procon.
Além de cancelar os serviços prometidos, a 123milhas se recusa a devolver o dinheiro. Em vez disso, a empresa tem oferecido vouchers limitados.
A coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, orienta que os consumidores que se sentem prejudicados devem seguir quatro etapas:
- Entrar em contato com a empresa e solicitar uma solução adequada
- Caso a solução não seja possível, formalizar uma reclamação no Procon-PR
- Tentar reaver o dinheiro com o banco ou instituição financeira
- Em último caso, acionar o Judiciário
Para formalizar uma reclamação no Procon-PR, o consumidor pode comparecer à sede do órgão, em Curitiba, ou fazer todo o processo online, sem sair de casa.
Basta acessar este link, preencher os dados pessoais, anexar os documentos, fazer o relato completo do caso e enviar a reclamação online.