Colunas
Ratinho Junior negocia nos EUA investimentos no Paraná

Ratinho Junior negocia nos EUA investimentos no Paraná

Nos Estados Unidos, o governador Ratinho Junior apresenta o Paraná como opção para investimentos no Brasil.

Redação - sexta-feira, 12 de maio de 2023 - 08:59

Nos Estados Unidos, onde apresenta o Paraná como opção de investimentos no Brasil, o governador Ratinho Junior, acompanhado do secretário Guto Silva e do deputado Alexandre Curi, esteve nesta quinta-feira, 12, na sede da International Development Finance Corporation (DFC).

A instituição de desenvolvimento do Governo dos Estados Unidos fornece empréstimos e investimentos diretos de capital para projetos de desenvolvimento liderados pelo setor privado.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias do Paraná, durante o encontro com a diretora de Operações da DFC, Agnes Dasewicz, Ratinho Junior falou sobre o pacote de concessões das rodovias federais e estaduais do Paraná, cujo primeiro lote será leiloado em 25 de agosto. 

O governador também detalhou o processo de Parcerias Público-Privadas que será utilizado para viabilizar novos investimentos em saneamento básico, em que a primeira concorrência está marcada para julho, e apresentou o projeto da Nova Ferroeste, cuja expectativa do Governo do Estado é obter a licença ambiental ainda neste ano.

“Apresentamos à diretora da DFC dados econômicos e geográficos que demonstram os diferenciais competitivos do Paraná, além de ressaltarmos que o Estado é atualmente uma referência nacional em sustentabilidade e lidera os índices de educação pública”, relatou o governador.

Ratinho Junior também destacou que o Paraná lidera a produção de carne de peixe e frango do Brasil, além de estar entre os primeiros estados na produção de carne suína e grãos. “Temos um PIB estadual maior do que o Uruguai, Paraguai e Bolívia juntos e estamos buscando parcerias e investimentos com diversos fundos e agências do mundo para captar recursos aos diversos projetos de infraestrutura que temos prontos”, acrescentou.

“Nosso objetivo é continuar aumentando a produção de alimentos de forma sustentável e fomentar a indústria de transformação, aumentando o valor agregado deles”, concluiu o governador. (Agência Estadual de Noticias).

Compartilhe