Colunas
PT paranaense reage contra o modelo de pedágio aprovado pelo PT

PT paranaense reage contra o modelo de pedágio aprovado pelo PT

Deputado Ariuson Chiorato, do PT, reage contra o pedágio e afirma que os preços continuarão os mesmos do pedágio anterior.

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 12 de maio de 2023 - 18:27

“Enquanto tem bambu, tem flecha e a nossa Gralha Azul vai vencer as aves re rapina”. Assim o deputado estadual e presidente do PT paranaense, Arilson Chiorato, se manifestou diante do lançamento do edital do lote 1 do novo pedágio do Paraná, que “ de novo, só tem o nome, pois o preço é aquele nosso velho conhecido”.

O deputado, que há quatro anos disse que vem lutando para que o Paraná tenha um modelo de concessão que privilegie tarifa baixa e obras, afirmou, em seu instagran, que continuará lutando por mais quatro anos. “Lutarei até o fim por justiça no pedágio e me posicionarei contra todos que defenderem esse modelo perverso, independente da sigla partidária”.

Chiorato não está confortável com a posição do ministro da Infraestrutura, Renan Filho, para quem foi seduzido com palavras pelo governador Ratinho Junior. “Eu alertei o ministro e volto a afirmar que o pedágio entre Curitiba e Paranaguá, que foi um dos mais caros da nossa história de concessão, continuará com o mesmo valor, impactando no transporte e exportação de nossos produtos do agronegócio”.

 

Compartilhe