Colunas
Ratinho começa a pavimentar caminho ao Palácio do Planalto

Ratinho começa a pavimentar caminho ao Palácio do Planalto

Governador, em seu segundo mandato, terá que fazer acertos com aliados que o apoiaram e foram derrotados nas eleições. E não são poucos.

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 26 de outubro de 2022 - 17:43

Acerta com Polícia Civil, antecipa décimo-terceiro salário ao servidor e afaga ego de Bolsonaro, através da primeira-dama, Michele.

Após sua reeleição ao Governo do Estado, por uma margem confortável de votos, o governador Ratinho Junior (PSD) e sua equipe começam a desenhar um plano de governo para o Paraná que possa fortalecer ainda mais uma pretensão de chegar ao Palácio do Planalto, como sugerem os mais chegados.

Ratinho Junior, por sua experiência política, com mandatos na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Palácio Iguaçu, sabe que o segundo mandato é sempre mais difícil, complicado. A começar pelas trocas de moedas com aliados, ou, terá que ceder espaço para candidatos derrotados que o apoiaram. 

O governador também deve ter feito uma avaliação sobre sua campanha e observado os pontos positivos e negativos. No caso dos negativos, chegou o momento de rever. Um deles, o da área da segurança pública, em especial o descontentamento dos militares e civis.

Nesta quarta-feira, 26, Ratinho Junior anunciou novas promoções e progressões nas carreiras dos servidores da Polícia Civil do Paraná – PCPR. Cerca de mil policiais civis serão beneficiados com a medida, que será formalizada em etapas. Os decretos preveem um incremento de mais de R$ 1 milhão na remuneração de 967 policiais até dezembro. 

Segundo o Governo do Estado serão, o todo, promovidos 355 servidores da Polícia Civil, além da implementação das progressões de carreira para outros 557 policiais civis – sendo 271 policiais na publicação do primeiro decreto, desta quarta. Outros 286 servidores terão seus nomes publicados em novos atos do Poder Executivo até dezembro, conforme o tempo necessários para cumprimento da progressão.

Ratinho Junior aproveitou para “aparar as arestas” fazendo um elogio à categoria

que vem combatendo, elucidando e ajudando a diminuir os índices de criminalidade no Estado. 

“O trabalho célere e competente da Polícia Civil tem feito a diferença no Paraná. O perfil técnico e o trabalho brilhante dos profissionais, dos policiais, ajudam a amenizar os problemas na área de segurança no Paraná e hoje temos uma Polícia Civil equipada, com novos servidores em treinamento e com liberdade para conduzir seu trabalho”, afirmou.

Outro pacote de bondade ao servidor público também foi anunciado pelo governador: pagamento adiantado, em dezembro, do décimo-terceiro salário.

Assim, Ratinho Junior vai pavimentando seu caminho rumo a Brasília. Nesta terça-feira, ciceroneou a primeira-dama, Michele Bolsonaro, em sua rápida passagem pelo Paraná pedindo votos ao candidato Jair Bolsonaro. 

 

Compartilhe