Colunas
Quando se fica bravo, faz xixi no coturno, joga os betes e não entrega faixa

Quando se fica bravo, faz xixi no coturno, joga os betes e não entrega faixa

Antes de viajar para não entregar a faixa, Jair Bolsonaro autorizou o Ministério da Justiça a dar todo o apoio de segurança na posse de Lula.

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 28 de dezembro de 2022 - 12:08

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou bravo, fez xixi no coturno e viajou para os Estados Unidos, onde ficará hospedado em propriedade de Donald Trump. Se nega a passar a faixa para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva rasgando, dessa forma, uma página do consolidade processo democrático brasileiro.

Antes, porém, um ato correto: autorizou o Ministério da Justiça o uso da Força Nacional na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A portaria prevê que a Força Nacional atue em apoio à PRF (Polícia Rodoviária Federal) “nas atividades de escoltas, por ocasião da Operação Posse Presidencial 2023, em caráter episódico e planejado, no período de 27 de dezembro de 2022 a 2 de janeiro de 2023”.

A Força Nacional é composta por agentes de segurança pública dos estados -como policiais militares, bombeiros militares e policiais civis- que atuam para a União em ocasiões específicas.

Compartilhe