Colunas
PT paranaense afirma que tem farta documentação que pode levar à cassação de Moro

PT paranaense afirma que tem farta documentação que pode levar à cassação de Moro

Para o PT, o próximo parlamentar a ser cassado será o senador paranaense, Sergio Moro.

Pedro Ribeiro - quinta-feira, 18 de maio de 2023 - 09:55

O PT paranaense quer a cassação do senador Sergio Moro (UB). O presidente do partido no Paraná, deputado Arilson Chiorato, afirma que existe farta documentação que pode levar à cassação de Moro, a exemplo do que aconteceu com o deputado federal, Deltan Dallagnol (Podemos).

Segundo o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu, Moro faz parte de um “conjunto de acusações graves” que envolveram a pré-campanha eleitoral. “Envolveram não só o Deltan, mas também a pré-campanha do outro senador do Paraná, que acho que está com os dias contados e também terá o mesmo destino, da cassação, que a lei determina. Todo esse ‘chororô’ é de derrotado”, disse Dirceu.

O senador Moro sabe que é a bola da vez. Nesta quarta-feira ele esteve reunido com o ministro Alexandre de Moraes, do STF para falar sobre o caso Dallagnol. Pelo jeito, não há como reverter a decisão do TSE.

Há um sinal de fumaça no Paraná devido a problemas na prestação de contas de campanha do senador junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), após pedido do Partido Liberal (PL) de Jair Bolsonaro..

Depois da cassação de Dallagnol, o grupo de parlamentares ligados à Operação Lava Jato no Congresso Nacional ficou mais isolado. O senador Sergio Moro (União-PR) e a deputada Rosângela Moro (União-SP), sua esposa, são os únicos remanescentes da corrente lavajatista no Congresso. 

Compartilhe