Colunas
Paraná não quer pedágio abusivo e Lula quer preço justo

Paraná não quer pedágio abusivo e Lula quer preço justo

Deputados Romanelli e Chioratto defendem preços justos para o pedágio nas rodovias paranaenses.

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 18 de novembro de 2022 - 10:24

Em Foz do Iguaçu, durante o Governo 5.0, o pedágio foi um dos temas discutidos pelos integrantes do encontro. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) voltou a defender a revisão do programa de exploração de rodovias do Paraná. 

Segundo ele, o debate sobre as futuras concessões precisa ser ampliado e tratado de forma técnica. “Queremos ajustes para que a tarifa fique mais barata e com a garantia da realização das obras”, afirmou durante o encontro Governo 5.0 realizado em Foz do Iguaçu.

Em Brasília, onde esteve com a coordenação da equipe de transição do governo Lula, o presidente da Frente Parlamentar do Pedágio, deputado Arilson Chioratto, disse que “o governo Lula quer pedágio a preço justo e de qualidade no Paraná”.

“Nenhum paranaense quer pagar de novo um pedágio com tarifa abusiva”, ponderou o deputado. “Nosso objetivo é propor uma revisão na modelagem da concessão, principalmente em relação à formação dos preços do pedágio. Na parte de engenharia, a ideia é fazer alguns ajustes em relação a obras que cortam os nossos municípios”, explicou, “Este debate tem que ser feito de forma republicana”, acrescentou.

Compartilhe