Colunas
O oportunismo campeia e começa o corre-corre nas portas do governo

O oportunismo campeia e começa o corre-corre nas portas do governo

Prefeitos desembarcam na Alep e no Palácio Iguaçu com projetos nas mãos para apurar o petiço. Obras devem ficar prontas pouco antes das eleições

Pedro Ribeiro - terça-feira, 5 de setembro de 2023 - 23:10

De repente, os municípios se despertaram. É um vai e vem de prefeitos na Assemblei Legislativa, no Palácio Iguaçu e principalmente na Paraná Fomento e na Secretarias das Cidades. Buscam, com urgência, recursos financeiros para a realização de obras. Tudo não passa de estratégia política, pois, em 2024 teremos eleições municipais e os recursos para obras devem ser liberados até o início do ano quando dão o ponta pé para a realização de obras com direito a enxurradas de informações nas redes sociais, tipo, como prometemos, estamos, agora, atendendo os reclames e as demandas da sociedade. Tudo programado. As obras, como asfalto, calçamento, reparos em estradas rurais, construção de creches, quadras de esportes, entre outros, terminarão exatamente próximos das eleições. Pimba! Reeleição `vista. Assim caminha a política no Brasil.

Emprego

Deputado Alexandre Curi (PSD), lembra de um tema que é sagrado na vida das pessoas: emprego. Disse, nas redes sociais, que dia 30 de agosto o Caged mostrou que o Paraná alcançou o melhor desempenho desde o início da metodologia atual. Quer dizer: emprego está bombando no Paraná de Ratinho Junior.

Peões de classe

Esta semana, a dupla de cantores, Xitãozinho e Xororó, nascidos em Astorga, próximos a Jandaia do Sul, aderiu à campanha de Ratinho Junior à Presidência da República. Carismática, a dupla sertaneja, com certeza, será uma grande aquisição para a campanha.

Vozes do PT no Paraná

Hoje, 06 de setembro, é aniversário da deputada federal e presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann. Ela, que pretende ser candidata ao Senado se houver eleição suplementar em caso de cassação do senador Sergio Moro, é, ao lado do deputado Zeca federal Dirceu, e do deputado estadual Arilson Chiorato, os porta-vozes do governo Lula no Paraná.

 

Pura energia

Enquanto isso, no Deserto de Negev, em Israel, o deputado Luiz Cláudio Romanelli conhece a Torre Ashalim, uma usina de energia com 200 metros de altura circundada por 50 mil espelhos que acompanham a luz do sol e refletem o calor para o alto da torre.

O que fazer?

Enquanto Greca literalmente vende Curitiba e o Paraná na América, seu vice, Eduardo Pimentel, tem gastado sola de sapato nas ruas centrais de Curitiba onde vem conhecendo e discutindo as demandas dos lojistas da Rua XV de Novembro. Tudo depois do caso FAS.

Intolerância Política

Assembleia Legislativa aprova projeto de lei que institui Dia Estadual de Luta contra a Intolerância Política. Faz referência ao assassinato de Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, em 9 de julho de 2022. Ele foi morto por um extremista bolsonarista por homenagear Lula no seu aniversário de 50 anos.

De olho na mosca

Lamentavelmente, informações do Palácio Iguaçu dão conta de que o Estado contabilizou  mais 187 casos de dengue. Isto significa um aumento de 48% em uma semana. Dengue, minha gente, é questão de higiene, de limpeza. Portanto, mãos a obra. Limpe seu quintal, não deixe água parada em vasos e pneus. Por favor.

Por enquanto, só livro

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, que até o momento ainda não se decidiu para que lado vai nas próximas eleições, está lançando o livro Cidadania Planetária, em parceria com a diretora presidente do IPPAM de Maringá, Bruna Barroca.  

Compartilhe