Colunas
Moro pode se lançar candidato a prefeito, como vítima da esquerda e da extrema direita
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Moro pode se lançar candidato a prefeito, como vítima da esquerda e da extrema direita

Também poderá lançar sua esposa, a deputada federal Rosângela Moro, com apoio de Dallagnol

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 22 de maio de 2024 - 08:55

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu rejeitar o pedido de cassação do mandato do senador paranaense, Sergio Moro (União Brasil). Com essa decisão, o quadro da sucessão municipal muda de figura, sendo que o próprio Moro poderá ser o candidato à sucessão de Rafael Greca. Ele sai da polêmica de cassação de seu mandato de certa forma fortalecido, virou vítima da esquerda e da extrema-direita. Em outra situação pode, eventualmente, lançar sua esposa, a deputada Rosângela Moro e valorizar seu apoio para quem for ao segundo turno. Ao seu lado, poderá ter Deltan Dallagnol que já começou a se fazer de vítima. Podem ambos se reaproximarem e reeditarem na política a Operação Lava Jato, de combate pretenso a corrupção. Para alguns Operação Leva Jeca, Vaza Jato, não importa.

Socorro aos motoristas de caminhões

As dificuldades que os motoristas de caminhões estão enfrentando em Paranaguá foram expostas nesta segunda-feira (21) na sessão plenária da Assembleia Legislativa pelo deputado Luís Fernando Guerra. Ele pede melhores condições para os motoristas que dependem do Porto de Paranaguá, depois de ter recebido queixas dos motoristas em relação à ausência de espaços adequados para o estacionamento dos caminhões.

O parlamentar explicou que, por falta de espaços, os motoristas acabam parando ao lado da rodovia, correndo riscos, levando multas e por vezes enfrentando furtos e roubos de carga, o que têm gerado insegurança e medo aos profissionais. Também vale mencionar denúncias de prática de preços abusivos nos postos de combustíveis. Em virtude do aumento do volume de exportações, a demanda por estrutura e serviços tem crescido de forma significativa, impactando diretamente os caminhoneiros que operam nesta região.

Guerra protocolou pedidos de informações e providências junto aos órgãos competentes, passando pela Secretaria de Infraestrutura e Logística dos Portos do Paraná, Secretaria da Administração e da Previdência, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Administração dos Portos e PROCON Paraná para que possamos dar boas condições aos motoristas do nosso estado”, declarou.

“Só com o novo sistema tributário, o Brasil vai se tornar uma nação novamente industrializada”: Deputado Luiz Carlos Hauly

Compartilhe