Colunas
Medo de violência no segundo turno das eleições no Brasil

Medo de violência no segundo turno das eleições no Brasil

População está com medo da violência no segundo turno das eleições no Brasil. Nesta segunda-feira, u apartamento em Curitiba foi atingido por uma bala de revólver.

Pedro Ribeiro - terça-feira, 25 de outubro de 2022 - 15:43

“Nosso país não pode ser símbolo de desordem em regresso”. (Requião Filho).

Recente pesquisa sobre o processo eleitoral brasileiro com foco na onda de violência por parte dos militantes dos partidos que apoiam Lula ou Bolsonaro, mostrou que 63% das pessoas ouvidas manifestaram preocupação e medo com o segundo turno. 34% tem medo e 29% tem pouco medo da violência.

Nesta terça-feira, o deputado estadual Requião Filho (PT) usou as redes sociais  para criticar atitudes de eleitores extremistas, que têm promovido ataques gratuitos de intolerância política, em diferentes cidades do Brasil. 

Ele citou o mais recente episódio que aconteceu nesta segunda-feira, 24, em Curitiba, onde um apartamento foi atingido com balas de revólver por portar uma bandeira do MST.

Para Requião Filho, esse fanatismo deve ser combatido sempre e questionou como pode o desespero de alguns levar a atitudes tão extremas. 

De acordo com a Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado sobre tiros em uma janela de apartamento e o caso está sendo investigado.

O apartamento fica no segundo andar de um edifício residencial localizado no bairro Ahú, em Curitiba.

Compartilhe