Colunas
Lula diz estar satisfeito com 6 meses de governo e quer limpar ficha dos devedores

Lula diz estar satisfeito com 6 meses de governo e quer limpar ficha dos devedores

“Estamos preocupados em encontrar uma saída para 72 milhões de brasileiros e brasileiras que devem e devem qualquer coisa”, diz Lula

Pedro Ribeiro - terça-feira, 13 de junho de 2023 - 10:35

Não vai ter fake news em meu governo, afirma Lula em live

A “Conversa com o Presidente” voltou. Em bate-papo em suas redes sociais e na TV do PT, nesta terça-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar “extremamente satisfeito” com o trabalho desempenhado nestes seis primeiros meses de governo. A conversa foi conduzida pelo jornalista Marcos Uchôa, ex-Globo.

“Estamos preocupados em encontrar uma saída para 72 milhões de brasileiros e brasileiras que devem e devem qualquer coisa. Estão com nome sujo no Serasa. Ou devem porque usaram o cartão de crédito para comprar comida ou devem porque usaram o cartão de crédito para enfrentar a pandemia e nós queremos ajudar essa gente.

Lula revelou ter encontrado cerca de 14 mil obras paradas quando assumiu o governo em janeiro – 4 mil apenas na área da educação. “O povo brasileiro tem que ter um pouquinho de paciência porque não vai ter fake news no nosso governo”.

“Governar é como plantar uma árvore. Você plantou uma árvore frutífera, você tem que aguar, tem que ter sol e tem que esperar os frutos aparecerem. Primeiro aparece uma flor, depois, um botão. Depois esse fruto vai crescendo, vai ficando bom, vai ficando maduro e a gente come. Nós estamos nessa fase em que amadureceu. Já sabemos o que fazer daqui pra frente. Sabemos que temos que fazer muito mais do que fizemos em qualquer outro mandato que nós tivemos porque precisamos reconstruir o Brasil.”

Questionado sobre uma “reaproximação” com agronegócio, o presidente afirmou que o setor “deu um salto de qualidade” em seus governos anteriores. Lula afirmou que, do ponto de vista econômico, não há problema e sim ideológico.

“Eu nunca tive problema com agronegócio. Eu governei oito anos esse país e eles sabem o que nós fizemos por eles. Eles sabem que temos muita responsabilidade com o salto de qualidade que deu a agricultura brasileira por causa do financiamento que nós fazíamos”, disse. O presidente reforçou ainda que não há incompatibilidade entre pequenos e médios produtores. (Com Agência Brasil).

Compartilhe