Colunas
Governo tem que olhar por Morretes que sofre com as cheias

Governo tem que olhar por Morretes que sofre com as cheias

Morretes, no litoral paranaense, pede socorro ao Governo do Estado para realizar obras que evitem as cheias na cidade e nas margens do rio Nhundiaquara.

Pedro Ribeiro - quinta-feira, 5 de janeiro de 2023 - 10:42

O município de Morretes vem sendo castigado com as chuvas que causam enchentes e vão deixando um rastro de destruição nas margens dos rios, nas lavouras e na própria cidade turística. 

O prefeito Brindaroli Junior tem insistido junto ao governo estadual, em especial ao Instituto de Águas e Terra, para que auxiliem no monitoramento das áreas de risco e libere recursos para investimentos em obras na região atingida.

Nesta quarta-feira, 04, Brindarolli Junior e o chefe de gabinete da Prefeitura, Jamil dos Santos Costa, com larga experiência na área, pois atuou por mais de 30 anos no IAP, foram visitar os estragos causados pelas enchentes que atingiram o Porto de Cima.

“Uma calamidade o que aconteceu naquela região. Foram duas cabeças d`águas e mais de 80 milímetros de chuvas em apenas três horas. Os rios Mãe Catira e São João desaguaram com força no Rio Nhundiaquara, causando os danos”, disse o prefeito.

Segundo o gestor municipal, a Prefeitura de Morretes está avaliando os danos e montando projetos para pedir auxílio financeiro e de pessoal para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. 

“O governo está liberando R$ 250 mil, mas precisamos de mais recursos. Morretes não pode continuar sofrendo com essas cheias. A penúltima, dia 30 de novembro, alagou todo o centro da cidade, causando prejuízos ao comércio e aos cidadãos em geral”, lamentou Brindaroli Junior.

O prefeito disse que tem agenda marcada com o deputado Alexandre Curi “parceiro da cidade” para que ele reforce, junto ao governador Ratinho Junior, ajuda ao município. 

Compartilhe