Colunas
Gleisi não dará trégua a Ratinho Junior e foco é o pedágio

Gleisi não dará trégua a Ratinho Junior e foco é o pedágio

A chapa vai esquentar. Gleisi Hoffmann não aceita o modelo de pedágio do governo paranaense e insiste em um plano que seja mais viável ao usuário das rodovias.

Pedro Ribeiro - quinta-feira, 2 de março de 2023 - 10:24

A deputada federal, Gleisi Hoffmann (PT), presidente do partido, não tem cargo de primeiro ou segundo escalão no governo Luiz Inácio Lula da Silva, mas está dando pitacos e cartas em praticamente todas as áreas. 

A “dona da Itaipu” – ela que nomeou o deputado federal Enio Verri como diretor-geral – quer a demissão do presidente do Banco Central, Campos Neto, que desafiou o chefe Lula – e investe agora contra o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira por indicações do centrão na Petrobras.

Na Assembleia Legislativa e principalmente dentro do PT paranaense, há rumores de que a mulher forte do partido quer, literalmente, “destruir o governador Ratinho Junior”, principalmente em relação ao modelo de pedágio encaminhado pelo governo do Estado ao governo Federal. 

Gleisi tem criticado o modelo de pedágio encaminhado pelo governador Ratinho Junior, firmando que só vai dar prejuízo ao povo paranaense e não é isto que o governo Lula quer, afirmou.

A estratégia é ampliar a força petista no Estado para dar passagem ao deputado Arilson Chiorato (PT) que será candidato ao governo do Estado. 

As fontes afirmam que Gleisi não esconde sua ira contra o governador paranaense, aliado de Bolsonaro. 

 

Compartilhe