Colunas
Gilmar Mendes critica Moro e diz que ele tem que explicar venda de sentenças

Gilmar Mendes critica Moro e diz que ele tem que explicar venda de sentenças

“Curitiba gerou Bolsonaro e tem o germe do fascismo”, afirmou o ministro do Supremo Tribunal Federal, criticando diretamente o ex-juiz e hoje senador Sergio Moro.

Pedro Ribeiro - terça-feira, 9 de maio de 2023 - 11:37

“Curitiba gerou Bolsonaro e tem o germe do fascismo”. A afirmação, do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) tem endereço: ex-juiz federal e hoje senador, Sergio Moro

As acusações contra Lula eram combinadas entre as acusações e o agora senador Sergio Moro, o que é muito grave, ressaltou Mendes durante entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (8). 

Para o ministro, a operação Lava Jato esteve diretamente ligada a eleição de Jair Bolsonaro em 2018. Explica que “Moro vaza a delação de Palocci entre o primeiro e o segundo turno de 2018. Participa, portanto, do processo. Assume posição a favor da extrema direita”, disse.

Mendes disse ainda que o senador Sergio Moro deve explicações sobre venda de decisões judiciais denunciadas por Tecla Duran. Ao final da entrevista (debate), Gilmar Mendes sugeriu ao programa que realizasse um debate entre ele e Moro.

A Procuradoria-Geral da União apresentou ao STF denúncia contra Sergio Moro por calúnia contra Sergio Mendes que teria afirmado: “para comprar um habeas-corpus do Gilmar Mendes”. A denúncia foi gravada em um vídeo durante uma festa junina onde Moro parece ao lado de uma mulher que, ao fundo, diz: “está subornando o velho?”. Moro responde: “Não, isso é fiança, instituto…para comprar um habeas do Gilmar Mendes”.

Compartilhe