Colunas
Escondeu Bolsonaro não recebe apoio financeiro do PL

Escondeu Bolsonaro não recebe apoio financeiro do PL

Segundo o diretório do PL, partido de Bolsonaro, quem esconder o presidente não receberá apoio financeiro do PL

Redação - sábado, 20 de agosto de 2022 - 11:12

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, baixou uma ordem para todos os diretórios da sigla condicionando o acesso ao fundão àqueles candidatos que “esconderem” Bolsonaro em suas campanhas. Ou seja, fecha o cofre.

Levantamento feito pelo jornal O Globo com 14 das principais candidaturas do PL aos governos estaduais e ao Senado mostra que, no Facebook, os perfis de cinco candidatos citaram Bolsonaro em menos de 10% das suas publicações nos últimos três meses. 

Entre os que tentam se eleger governador pelo PL, Cláudio Castro, no Rio, e Ronaldo Dimas, no Tocantins, são os que mais evitam explorar a imagem de Bolsonaro”, diz O Globo.

Colunista Bela Megale escreve: “Com a disputa eleitoral na rua e as pesquisas indicando liderança do ex-presidente Lula (PT) com vantagem entre 15 e 12 pontos, a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta enquadrar seu próprio partido para que se engaje em seu projeto de reeleição. 

A dificuldade do presidente em ampliar com mais velocidade suas intenções de voto e seu alto índice de rejeição tem levado nomes importantes da legenda em corridas majoritárias a “esconderem” nas redes o apoio ao presidente”.

Compartilhe