Colunas
Debate deste domingo na Band focará rejeição dos candidatos

Debate deste domingo na Band focará rejeição dos candidatos

O debate deste domingo deverá se concentrar na rejeição de cada um dos candidatos, mas, com certeza, a baixaria, com ataques pessoais também fará parte.

Pedro Ribeiro - sábado, 15 de outubro de 2022 - 18:40

As discussões, que começam democraticamente, suave, amigável, e depois descambam para monocrática, estão tomando conta do país. Cada vez mais nervosas entre grupos de famílias, amigos e nas redes sociais. Esperamos que, a partir do dia 30, quando todos foram para as urnas escolherem entre Bolsonaro e Lula, a vida comece a se normalizar do ponto de vista do embate político e que as pessoas que estão exercendo a democracia, a cidadania, passem, efetivamente, a participar do debate sobre as relações entre os poderes Legislativo e Executivo nacional e cobrem ações de melhorias para o Brasil.

Neste domingo, 16 de outubro, haverá debate entre Bolsonaro e Lula na TV Bandeirantes. Será a partir das 20 horas e a TV Bandeirantes de Curitiba e Maringá estarão transmitindo diretamente dos estúdios da Band em São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), estarão, portanto, frente a frente e esperamos que o debate seja positivo e que não caia na baixaria de ataques pessoais que nada tem a ver com o futuro do país. Mas tudo indica que vai rolar ataques pessoais no sentido da rejeição de cada um.

No primeiro turno, Lula obteve 57,2 milhões de votos válidos, ou 48,43% do contabilizado pela Justiça Eleitoral. Bolsonaro, candidato à reeleição, recebeu 51 milhões de votos, ou 43,20% do total.

Segundo informações que apuramos neste final de semana – também em grupos de amigos e nas redes sociais – Bolsonaro e Lula buscarão aumentar a rejeição um do outro no debate. 

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 14, aponta que Bolsonaro é o candidato mais rejeitado – 51% disseram não votar nele de jeito nenhum, enquanto 46% descartam votar no petista. No segundo turno, Média Estadão Dados mostra Lula com 54% dos votos válidos e Bolsonaro com 46%.

 

 

Compartilhe