Colunas
Cinco querem a vaga de Moro, caso o senador seja cassado

Cinco querem a vaga de Moro, caso o senador seja cassado

Disputado também começou com um ano de antecedência à Prefeitura de Curitiba. Pimentel, Martins, Zeca Dirceu, Ducci e Leprevost, são candidatos.

Pedro Ribeiro - segunda-feira, 26 de junho de 2023 - 09:21

Pelo menos cinco lideranças políticas do Estado estão de olho na iminente cassação do senador Sergio Moro (UB) para disputar, caso houver, uma nova eleição para o Senado. Entre eles estão: Paulo Martins (PL), Zeca Dirceu (PT), Ricardo Barros (PP), Gleisi Hoffmann (PT) e Alvaro Dias (Podemos). Sergio de Souza também poderá mostrar a cara.

A corrida também começou no Centro Cívico. Já tem, também, pelo menos cinco candidatos à Prefeitura de Curitiba. Eduardo Pimentel (PSD), Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (UB), Flávia Francischini (UB) e Maria Victória (PP). Há quem sustente ainda que Paulo Martins também tem interesse na prefeitura da capital.

Sobre a possível cassação de Moro, o deputado federal e secretário da Indústria e Comércio do Governo do Estado, Ricardo Barros, “está tudo certo” para a cassação de Moro e que já falou com o governador Ratinho Junior (PSD), sobre o tema, segundo disse ao Globo.

Zeca Dirceu disse à Folha de S. Paulo que está “super animado” com a possibilidade de lançar uma candidatura ao Senado. Segundo o deputado federal, o desfecho negativo do processo para o ex-juiz é tido como uma certeza no Paraná. “Ainda é cedo, mas já tem muita gente cogitando isso [sua candidatura ao Senado], só me entusiasma”, afirma.

 

Compartilhe