Colunas
Alvaro, um leão na jaula estudando nova jornada após sua travessia política

Alvaro, um leão na jaula estudando nova jornada após sua travessia política

Difícil acreditar que Alvaro Dias ficará longe da política. Poderá voltar como porta-voz nacional do Podemos para reestruturar o partido em todo o pais.

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 23 de junho de 2023 - 11:47

De mãos dadas com a neta de cinco anos, ao lado da esposa, Debora, Alvaro Dias circula pelos shoppings de Curitiba como um cidadão comum que cumpriu seu dever cívico no parlamento brasileiro depois de mais de 50 anos como congressista. 

Embora feliz em seu novo estilo de vida, que permeia momentos na academia para cuidar do corpo, da saúde, e longas caminhadas pela cidade, podemos observar que há, nele, um leão preso na jaula se preparando para uma nova jornada.

Alvaro tem o sangue político correndo nas veias e nota-se uma certa frustração e angústia por não estar no Congresso Nacional participando da vida política à qual se dedicou por mais de 60 anos. 

Quando é questionado se ainda vai se candidatar a algum cargo político ele não confirma. Porém, é uma liderança procurada por diversos partidos. Lamenta ter sido derrotado nas eleições ao Senado e não esconde que foi traído por um esquema político que envolveu muito dinheiro.

Foram manobras perniciosas com o uso do dinheiro público. Promiscuidade, prefere dizer. 

Em conversa nesta quinta-feira, 22, com Alvaro Dias encontramos um cidadão com a sala de seu escritório repleta de políticos e lideranças da sociedade civil que ainda vão buscar apoio e consultá-lo sobre problemas que envolvem o Congresso Nacional.

Não vimos em Alvaro Dias um cidadão rancoroso, mas, sim, um homem feliz a espera de um momento de renascimento na política. 

Em agosto lançara seu livro “A Travessia de Alvaro Dias”, contada, sem censura, pelo jornalista e escritor londrinense, José Antonio Pedrialli. 

Após o lançamento do livro, Alvaro Dias pensará em seu futuro. Ou permanece como cidadão comum, passeando com netos, indo ver o seu time, o Athletico ou se voltará para Brasília.

Convites para participar da vida política não faltam. É bem provável que participará como uma espécie de porta-voz nacional do Podemos em todo o País. 

Alvaro Dias não conseguirá ficar longe da política. Ele sabe que o País está cindido ao meio de uma guerra estúpida e nociva entre esquerda e direita que a cada dia se acentua, sem trégua, sem racionalidade e em grau de perigoso enfrentamento.

Esta fratura, estimulada pelo parlamento e os intrigantes mistérios que rondam a Suprema Corte da Justiça Brasileira, não podem ser transferida à sociedade. É hora de estudar o país, de promover as reformas necessárias e deixar de lado esta indigência cultural e intelectual. 

Alvaro, que combateu com rigor a corrupção vê, do lado de cá do balcão, os descompromissados com a necessária honestidade de propósitos, a não ser atender a seus próprios interesses ou de grupos.

 Como governador do Paraná Alvaro Dias recebe, até hoje, cumprimentos por sua dedicação e trabalho, principalmente por ter contribuído com o desenvolvimento do Estado na área da infraestrutura rodovia, de energia, saúde, educação e saneamento básico. Como senador, sempre combateu atos ilícitos e foi duro contra corruptos. O Paraná precisa dele no Congresso Nacional. 

 

Compartilhe