Colunas
Brasil precisa respeitar vontade popular e seguir em frente, diz Joel Malucelli

Brasil precisa respeitar vontade popular e seguir em frente, diz Joel Malucelli

Empresário Joel Malucelli diz, em entrevista, que é preciso respeitar a vontade do povo. A democracia é o único caminho a seguir para o bem do Brasil.

Pedro Ribeiro - segunda-feira, 27 de março de 2023 - 17:38

O empresário paranaense Joel Malucelli afirma que “o Brasil não pode ficar refém de gritos, do ódio, da intolerância, do fananistmo, das negociatas do Congresso e das fake news que destruíram o espírito democrático do eleitor”. A análise foi feita por ele em entrevista à TV Band Maringá, neste sábado (25).

Para Joel Malucelli, se o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não andar como é desejado pela maioria dos brasileiros, a solução é trocar, por meio do voto, como foi feito com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PP). “Esse é nosso regime democrático e nós vamos aperfeiçoá-lo cada vez mais”, pontuou

A história nos mostra que o País e seus governantes sempre tiveram capacidade para quebrar as pedras no caminho e seguir seu ritmo de desenvolvimento, disse Joel Malucelli. “Muito criticam esse ou aquele governo e muitos falam, também, sobre as taxas de juros e sequer sabem como elas são calculadas para se preservar o teto máximo da inflação”. 

Com a perda da credibilidade dos políticos, somado à guerra travada entre esquerda e direita no governo Luiz Inácio Lula da Silva, “só resta a nós, empresários, seguir em frente, com disposição para trabalhar, com determinação e aproveitar as oportunidades que o futuro nos reserva”, observou o empresário.

“É preciso respeitar a vontade do povo”
Joel Malucelli, empresário paranaense, em entrevista à TV Band Maringá

JOEL MALUCELLI NA POLÍTICA

Joel Malucelli, que tinha um projeto político de assumir o Senado – foi suplente do senador Alvaro Dias – disse que a política o desestimulou, perdeu o entusiasmo, mas que continuará acompanhando todos os acontecimentos que envolvem Brasília, porque “nosso Brasil é grande e cheio de oportunidades a todos, inclusive para o capital externo”.

Depois de criar e dirigir um dos maiores grupos empresariais do Paraná, o Grupo JMalucelli, o empresário passou a presidência das empresas ao filho Alexandre Malucelli e hoje se dedica aos negócios imobiliários, de comunicações e à sua vinícula na Itália.

Compartilhe