Colunas
Ney Leprevost, pressionado, afirma que mantém sua candidatura
(Foto: divulgação)

Ney Leprevost, pressionado, afirma que mantém sua candidatura

Candidato do União Brasil afirma que não cederá a pressões e mantém candidatura

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 1 de maio de 2024 - 09:32

Como previsto, a campanha política para a Prefeitura de Curitiba deve ultrapassar os limites do bom-senso e da cordialidade. O deputado estadual e pré-candidato, Ney Leprevost (UB), participou de uma reunião tóxica nesta semana com emissário do governador Ratinho Junior e do prefeito Rafael Greca. “O encontro, não foi bom, pois não vou me curvar a ameaças e mantenho minha pré-candidatura, custe o que custar”, disse à coluna. O encontro foi entre o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, João Ortega, o assessor político e empresarial da Prefeitura de Curitiba, Giovani Gionédis e Ney Leprevost. O Palácio Iguaçu e a Prefeitura de Curitiba querem uma aliança com Leprevost e, para isto, lhe ofereceram a vice do pré-candidato do PSD, o vice-prefeito, Eduardo Pimentel para o irmão do deputado, o vereador Guilherme Leprevost. O pré-candidato, que vem questionando pesquisas onde apontam outros candidatos em primeiro, disse que a realidade das pesquisas é outra e que aposta em um segundo turno.

O futuro da educação no Brasil será discutido em julho em Curitiba

De 5 a 7 de junho, a cidade de Curitiba receberá o V Congresso Internacional Um Novo Tempo na Educação. O evento contará com a presença de grandes Personalidades nacionais e internacionais da educação, especialistas, professores e gestores públicos  estarão em Curitiba de cinco a sete de julho para um mega evento na área da educação para discutir o futuro da educação no Brasil. Promovido pelo Instituto Casagrande e pela Associação Amélia Casagrande, o evento contará com a presença dos principais estudiosos e especialistas em educação do país, professores, psicólogos e agentes públicos ligados à área. O Congresso abordará temas como “O Futuro da Educação”, “Estratégias de Gestão para Sistemas Educacionais”, “Inovação Educacional”, “Educação Emocional e Saúde Mental”, “Neurociências na Prática Educacional”, “Inclusão no Ambiente Escolar”, entre outros temas.

Um dos painéis mais esperados acontecerá no dia 05 de junho com o Reitor Honorário da Universidade de Lisboa, António Nóvoa. Conhecido por seu extenso trabalho em história e filosofia da educação, Nóvoa abordará temas cruciais como as mudanças nos paradigmas educacionais, a importância da inovação na educação e o papel das novas tecnologias na transformação escolar. Com sua experiência como reitor da Universidade de Lisboa e autor de inúmeras obras influentes, Nóvoa discorrerá sobre como podemos preparar as próximas gerações para os desafios do futuro. Mais de 30 palestrantes se participarão do evento, entre eles Gabriel Chalita, Cristovam Buarque, Walcyr Carrasco, Maria Inês Fini, Guiomar Namo de Mello, Roberta Bento, Taís Bento, Marta Relvas, Carlos Sanches, Emília Cipriano, Cesar Nunes, Bruna Velasques e Júlio Luchmann.

Campanha de educação no trânsito e menos radares nas ruas, pede vereadora

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou a sugestão da vereadora Indiara Barbosa (Novo), para que a prefeitura faça campanhas de educação no trânsito em vez de apostar na implantação de mais radares, para prevenir e reduzir os acidentes de trânsito, e diminuir a ocupação de leitos no Sistema Único de Saúde (SUS) da capital. “São necessárias campanhas educativas de alto impacto, realmente efetivas, pois o aumento de radares para fiscalizar o trânsito não diminuirá a ocupação de leitos do SUS em Curitiba”, afirmou a vereadora. “A gente acompanha o aumento grande do número de radares na cidade, […] as pessoas reclamando muito desta questão da indústria da multa. E a justificativa que a Prefeitura sempre nos apresenta é justamente a questão dos acidentes e mortes no trânsito”, continuou Indiara. “Fica a pergunta: será que está sendo efetiva esta quantidade de radares no trânsito? Pelo jeito, não”, ponderou.

Compartilhe