Geral
Professores de inglês da rede pública podem concorrer a curso nos Estados Unidos

Professores de inglês da rede pública podem concorrer a curso nos Estados Unidos

18 professores de inglês que atuam na rede pública do Paraná serão selecionados para participar de um curso de imersão e..

Redação - quarta-feira, 8 de janeiro de 2020 - 16:04

18 professores de inglês que atuam na rede pública do Paraná serão selecionados para participar de um curso de imersão em universidades dos Estados Unidos. O objetivo é fortalecer o aprendizado dos profissionais e promover o intercâmbio de metodologias de ensino.

De acordo com o programa, o curso terá duração de seis semanas e as inscrições terminam no dia 14 de fevereiro. Assim, o resultado será divulgado em abril e as atividades acadêmicas nos  Estados Unidos estão previstas para iniciar em junho.

Conforme o edital, que é nacional, podem participar professores concursados que atuam nas redes públicas estaduais ou municipais. Cada unidade da federação poderá preencher sete vagas na categoria Intermediário I, sete na categoria Intermediário II, e quatro vagas na categoria Avançado. Ao todo, serão 486 professores contemplados.

O programa é realizado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). As inscrições podem ser feitas por meio desta site.

De acordo com o edital, o processo seletivo leva em consideração a verificação de documentos e um teste de capacidades.

Compartilhe