Geral
Vereador Serginho do Posto é diagnosticado com Covid-19

Vereador Serginho do Posto é diagnosticado com Covid-19

O vereador Serginho do Posto (DEM) foi diagnosticado com Covid-19 e está internado no Hospital Santa Cruz, conforme info..

Joyce Carvalho - CBN Curitiba - segunda-feira, 22 de março de 2021 - 10:57

O vereador Serginho do Posto (DEM) foi diagnosticado com Covid-19 e está internado no Hospital Santa Cruz, conforme informações da Câmara Municipal de Curitiba.

Ele está em um quarto e tem o suporte de oxigênio, com auxílio de uma máscara. Segundo o Poder Legislativo, o vereador está bem.

O parlamentar, em suas redes sociais, informou na última sexta-feira (19) que testou positivo para a doença e que estava em isolamento. Serginho do Posto ainda disse que a esposa dele, Angelina, também estava com a doença e ressaltou que, por experiência própria, “essa variante é muito agressiva” e que estava enfrentando um dia de cada vez.

Outros vereadores tiveram Covid-19 neste ano e se recuperaram. De acordo com a Câmara, o vereador jornalista Márcio Barros (PSD) foi infectado pelo coronavírus neste mês, mas não apresentou sintomas.

A vereadora Noemia Rocha (MDB), que teve Covid-19 no ano passado, novamente teve sintomas no início de março e está recuperada. Outra vereadora que teve Covid-19 neste ano foi Sargento Tânia Guerreiro (PSL), também recuperada.

A Covid-19 também atingiu oito vereadores em 2020: Marcos Vieira (PDT), Sabino Picolo (DEM), a própria Noemia Rocha (MDB) e Mauro Bobato (Podemos), além de Bruno Pessuti, Mestre Pop e Cristiano Santos, que não integram mais a Câmara. A doença também atingiu Jairo Marcelino, que morreu aos 77 anos devido às complicações da Covid-19, em outubro do ano passado.

Cristiano Santos ficou internado 62 dias no hospital, intercalando períodos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele teve alta no dia 21 de janeiro deste ano.

Compartilhe