Geral
Temporal no Paraná: 62 mil casas continuam sem energia elétrica em todo Estado

Temporal no Paraná: 62 mil casas continuam sem energia elétrica em todo Estado

Nesta segunda-feira (28), a previsão de temporal no Paraná continua. Segundo o Simepar, as regiões oeste e leste do Esta..

Mirian Villa - segunda-feira, 28 de setembro de 2020 - 07:58

Nesta segunda-feira (28), a previsão de temporal no Paraná continua. Segundo o Simepar, as regiões oeste e leste do Estado devem ficar atentas para chuvas fortes, com trovoadas e rajadas de vento forte, além da possibilidade de granizo.

Conforme a Copel, na manhã desta segunda-feira, 62 mil casas continuam sem luz no Paraná. Em Curitiba, o número chega a 8,7 mil residências. Cerca de 309 equipes estão nas ruas, que renderam mais de 200 que trabalharam na madrugada, porém, não há previsão de retorno de energia nas regiões.

TEMPORAL NO PARANÁ: GRANIZO E FORTES RAJADAS DE VENTO

Segundo o Simepar, por volta das 2h30 desta segunda-feira, tivemos mais uma temporal em Curitiba, com destaque para a rajada de vento de 62km/h. Além disso, houve registro de três destelhamentos no bairro Santa Cândida no mesmo horário.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os bairros mais afetados foram Abranches, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista e Santa Cândida. Na noite de domingo, foram registrados 20 pedidos de lona pelo sistema da Guarda Municipal. Não há informação de feridos, desalojados ou desabrigados.

Com as fortes chuvas registradas no final da tarde de ontem, mais de 179 mil imóveis ficaram sem energia elétrica em todo Paraná, segundo a Copel. Somente em Curitiba, uma das regiões mais afetadas pelo temporal, 24 mil imóveis ficaram sem energia elétrica.

Além de Curitiba, veja abaixo quais cidades do Paraná ficaram sem luz por causa da tempestade!

  • Ponta Grossa: 14,8 mil;
  • Reserva: 10,3 mil;
  • Colombo: 7,8 mil;
  • Maringá: 7,6 mil;
  • Almirante Tamandaré: 7,4 mil;

Em Maringá, na região noroeste, foram registrados 12 quedas de árvore, uma delas caiu sobre uma casa e outras duas sobre veículos. Já em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, houve destelhamento de residências no bairro Uvaranas.

Houve registro de granizo em Curitiba, Cascavel, Maringá e Ponta Grossa.

IMAGENS E VÍDEOS DO TEMPORAL  NO PARANÁ

Veja abaixo imagens e vídeos do temporal que atingiu o Paraná neste domingo (27) e madrugada de segunda-feira (28)!

Compartilhe