Foto: Arquivo/Cesar Brustolin/SMCS

Educação: 140 mil estudantes voltam às aulas nesta terça em Curitiba

O ano letivo de 2024 terá 199 dias nas escolas e CMEIs da Capital.

Cerca de 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino voltam às aulas nesta terça-feira (20), em Curitiba. O ano letivo de 2024 terá 199 dias nas escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) da Capital.

A rede municipal de educação de Curitiba é composta por mais de 400 unidades de ensino, sendo 185 escolas e 232 CMEIs, além de outros equipamentos educacionais. As atividades são conduzidas por 16 mil servidores municipais, entre professores e inspetores.

Grande parte das unidades educacionais tiveram diversas melhorias e reformas na infraestrutura desde o início do ano. Ao longo de fevereiro, foi feita limpeza e organização dos espaços, além de reuniões administrativo-pedagógicas e a Semana de Estudos Pedagógicos (SEP), encerrada ontem (19).

Foto: Luiz Costa /SME

Diante do aumento expressivo de casos de dengue, nesse ano equipes da prefeitura redobraram o cuidado com vasos de plantas, pneus de canteiros e hortas, além de calhas e outros locais que possam acumular água nas escolas e CMEIs.

“Este ano, devido ao aumento de casos de dengue na cidade, orientamos as equipes de limpeza a manterem cuidados específicos para evitar água parada, onde os mosquitos colocam seus ovos, por exemplo”, afirma Maria Sílvia Bacila, secretária municipal da Educação.

O encerramento das aulas na rede municipal de ensino de Curitiba ocorrerá no dia 17 de dezembro.