Geral
Vítimas de violência doméstica podem pedir medidas de proteção por mensagem

Vítimas de violência doméstica podem pedir medidas de proteção por mensagem

A iniciativa contempla o município de Pérola, no noroeste do Paraná, e Esperança Nova, que não tem delegacia

Mirian Villa - segunda-feira, 11 de setembro de 2023 - 08:30

Vítimas de violência doméstica do município de Pérola, no noroeste do Paraná, podem pedir medidas protetivas de urgência por meio de aplicativo de mensagem. A medida abrange também Esperança Nova, município da comarca que não tem delegacia.

De acordo com o MPPR (Ministério Público do Paraná), a iniciativa busca atender de modo mais eficaz e amplo as vítimas, principalmente aquelas que hesitam em comparecer presencialmente em uma delegacia de polícia. 

Após a solicitação ser enviada para o WhatsApp da Promotoria de Justiça (44 3636-1904), a vítima preenche um link de solicitação da medidas protetivas no âmbito do MPPR. A resposta é encaminhada ao e-mail da Promotoria de Justiça automaticamente. 

Em seguida, o pedido de medida protetiva será juntado ao sistema informatizado do Judiciário, e a vítima receberá orientações necessárias. “Mulheres vítimas não precisarão mais comparecer presencialmente em uma unidade da Polícia Civil. Ao entrar em contato com a promotoria, as mulheres receberão todas as informações necessárias para formalização do pedido de medida protetiva de urgência”, detalha o promotor Tales Alves Paranahiba.

Compartilhe