Geral
Van que se acidentou na BR-376 transportava professores para evento em Curitiba

Van que se acidentou na BR-376 transportava professores para evento em Curitiba

Os educadores vinham de cidades do Norte do estado para participar da 8ª Conferência Estadual de Educação, organizada pela APP-Sindicato na Capital.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 12 de agosto de 2022 - 09:52

A van que se envolveu em um gravíssimo acidente na BR-376, em Palmeira, na região dos Campos Gerais, transportava um grupo de professores para um evento da Educação em Curitiba

Sete pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas na batida, que ocorreu no fim da noite de ontem (11) e envolveu um caminhão e outros dois carros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van bateu forte na traseira do caminhão.

Os educadores vinham de cidades do Norte do estado para participar da 8ª Conferência Estadual de Educação, organizada pela APP-Sindicato na Capital. 

Assim que tomou conhecimento da tragédia, a entidade manifestou profundo pesar e solidariedade aos colegas vitimados no acidente. A APP-Sindicato também informou que o evento será suspenso.

“Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11). 
A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação”, disse a entidade, por meio de nota.

Faleceram no acidente Andreia Lemes Santana e Aparecida Lucia da Cunha, de Barra do Jacaré; Ederson Camiloti, Joana Darc Franco Bertoni, Lucilene Prates Tomas Saidler e Silvia Regina Gomes, de Santo Antônio da Platina; e o motorista da van, Miguel Mello, de Jacarezinho.

Estão internados Maria das Graças de Oliveira, Juliano Cesar Teixeira e Fernanda S. Nogueira Teixeira, de Cambará.

Em nota de pesar, a Seed (Secretaria da Educação e do Esporte) declarou luto oficial de três dias.

Sete pessoas morrem em trágico acidente na BR-376

O acidente ocorreu por volta das 23h30 no km 544 da rodovia, na pista sentido Curitiba, nas proximidades da Colônia Witmarsun. Segundo a polícia, a van que transportava passageiros bateu forte na traseira do caminhão, que transportava uma carga de leite.

Com o impacto, a frente do veículo de transporte ficou completamente destruída.

Todas as vítimas estavam no interior da van. Seis pessoas morreram no local. A sétima vítima fatal chegou a ser socorrida pelo Siate, mas morreu a caminho do hospital, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Outros três passageiros ficaram gravemente feridos e foram socorridos por ambulâncias do Samu para hospitais de Ponta Grossa.

Os corpos das vítimas que morreram no local foram levados ao IML de Ponta Grossa para identificação.

A APP-Sindicato confirmou que o veículo de transporte trazia uma delegação de Cambará, no Norte do estado, para participar da 8ª Conferência Estadual de Educação.

A PRF informou que as causas do acidente estão sendo apuradas.

Compartilhe