Geral
Urbs muda trajeto de linha após ônibus ser incendiado

Urbs muda trajeto de linha após ônibus ser incendiado

Moradores da região da Vila Torres queimaram um coletivo em protesto pela morte de um rapaz, durante policial de combate ao tráfico de drogas, no início da semana.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 23 de novembro de 2022 - 08:16

A URBS (Urbanização de Curitiba) mudou o trajeto da linha Cabral/Portão, após um ônibus ser incendiado no início da semana. A medida é temporária e por questões de segurança, para preservar a integridade dos passageiros, conforme a empresa. 

Na última segunda-feira (21), um coletivo da linha foi incendiado nas proximidades da Vila Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba. O ônibus articulado foi incendiado no cruzamento das ruas Manoel Martins de Abreu com Chile por moradores da região. Não houve feridos.

O ato teria sido em protesto de moradores pela morte de um rapaz, durante policial de combate ao tráfico de drogas na região.

Esta foi a segunda vez que um veículo da linha é alvo de incêndio – a primeira ocorreu no início de março desse ano. Em ambos os casos, houve perda do total dos veículos. O prejuízo acumulado ultrapassa R$ 2,5 milhões, ainda conforme a URBS.

“O maior prejuízo, no entanto, é para o usuário, que tem menos ônibus à disposição para se deslocar”, diz Sérgio Luis de Oliveira, gestor da área de operação de transporte coletivo da Urbs. 

A alteração no itinerário da linha Cabral/Portão entrou em vigor nesta terça-feira (22). O desvio será feito pelas ruas Pref. Omar Sabbag, Engenheiros Rebouças, Iapó, Imaculada Conceição e Brasilio Itiberê até segunda ordem. 

As alterações e os novos pontos de parada podem ser conferidos aqui. A linha, do tipo alimentadora, transporta 12,1 mil pessoas nos dias úteis.

Compartilhe