Geral
Três pessoas viram réus por maus-tratos a animais em Curitiba

Três pessoas viram réus por maus-tratos a animais em Curitiba

A Justiça do Paraná aceitou as denúncias e as três pessoas respondem criminalmente pelo crime de maus-tratos contra animais

Redação - segunda-feira, 15 de maio de 2023 - 19:35

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou três pessoas de Curitiba pelo crime de maus-tratos contra animais. Segundo a promotoria, os crimes teriam acontecido entre janeiro e abril desde ano. As situações investigadas aconteceram em três bairros diferentes.

Uma das denunciadas, uma mulher de 38 anos, moradora do Abranches, mantinham vários cachorros em condições inadequadas. Eles ficavam fechados em cômodos mal iluminados e sem ventilação. Além disso, o ambiente era sujo, com pouco acesso a água e alimentação.

A suspeita é de que os cães submetidos às condições insalubres eram criados para fins reprodutivos e comerciais.

Outro caso denunciado envolve um homem de 65 anos, morador do Pinheirinho. O idoso foi acusado de manter dois cães amarrados em uma corrente e um gato preso em uma gaiola. Além de não conseguirem se movimentar, os animais não tinham acessoa a água e comida.

Por fim, no Ahú, denúncias de vizinho levaram o Ministério Público do Paraná a denunciar um homem de 41 por agredir um cão da raça americam bully. A perícita veterinária comprovou que o cachorro recebeu várias agressões no focinho, o que causou graves lesões.

A Justiça do Paraná aceitou as denúncias e as três pessoas respondem criminalmente pelo crime de maus-tratos contra animais. Segundo o MPPR, cidadãos podem denunciar crimes semelhantes pelo WhatsApp 3250-4817 e 3250-4835, ou pelo email: [email protected].

Compartilhe