Geral
TJPR mantém júri popular para réu acusado de matar vizinho por som alto em Curitiba

TJPR mantém júri popular para réu acusado de matar vizinho por som alto em Curitiba

O réu acusado de matar o vizinho por estar incomodado com o volume do som no apartamento da vítima será julgado em júri ..

Redação - quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020 - 21:21

O réu acusado de matar o vizinho por estar incomodado com o volume do som no apartamento da vítima será julgado em júri popular, após decisão da 1ª Câmara Criminal do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná). O crime ocorreu em 2018, no bairro Juvevê, em Curitiba.

A 1ª Câmara do TJPR havia julgado recurso da defesa do réu, mas manteve a decisão da 2ª Vara do Tribunal do Júri do julgamento em júri popular.

No mesmo julgamento, foi decidido o afastamento de duas qualificatórias do delito de homicídio. Motivo fútil e dificultar a defesa da vítima.

A defesa do réu sustentou que as qualificatórias são improcedentes porque houve calorosa discussão entre os vizinhos – inclusive com testemunhas, além de um confronto físico entre réu e vítima.

Por unanimidade, a 1ª Câmara Criminal do TJPR decidiu pelo afastamento das qualificadoras do homicídio. Dessa forma, o caso segue agora para o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri. O réu segue indiciado pelos crimes de homicídio e posse irregular de arma de fogo e de munições de uso permitido.

Compartilhe