Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Temperaturas permanecem elevadas no Paraná; previsão

Curitiba amanheceu com nebulosidade, e os termômetros sobem nas próximas horas.

As temperaturas permanecem elevadas no Paraná nesta terça-feira (26). A instabilidade que trouxe chuvas ao Estado ontem (25) se afasta para o oceano e os termômetros voltam a subir, com valores acima dos 30º C em várias regiões paranaenses, conforme o Simepar.

Apesar do predomínio do tempo estável, ainda há previsão de pancadas de chuva isoladas no Litoral e em municípios do Norte do Paraná, especialmente à tarde.

“A tendência para esta terça-feira é de termos algumas pancadas de chuva, especialmente nos setores ao Norte do Paraná, e no Litoral, próximo à Serra do Mar. Nos demais setores, o tempo deve se manter estável, sem chuva e com predomínio de sol. Destaque para as temperaturas bastante elevadas, com valores acima dos 30º C em boa parte das regiões paranaenses”, explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.

Curitiba amanheceu com nebulosidade e com os termômetros marcando 21º C às 8h. As temperaturas se elevam nas próximas horas e alcançam os 29º C, com sol entre nuvens.

Foto: Reprodução/Simepar

O tempo deve permanecer estável também na quarta-feira (27), especialmente no Interior do Estado, com temperaturas elevadas.

Em Curitiba e no Litoral, os ventos transportam umidade do oceano em direção ao continente. A condição possibilita chuva fracas em alguns momentos do dia.

“Na região de Curitiba e no Litoral a temperatura não varia muito ao longo da quarta-feira”, completa Samuel Braun.

Veja também: Confira a movimentação nas rodovias do Paraná nesta terça-feira (26)