Geral
Suspeito de matar ator de Chiquititas fugiu pedindo carona a caminhoneiros, diz polícia paulista

Suspeito de matar ator de Chiquititas fugiu pedindo carona a caminhoneiros, diz polícia paulista

O comerciante Paulo Cupertino Matias, 50 anos, suspeito de matar o ator Rafael Miguel e os pais do jovem, em junho do an..

Folhapress - quinta-feira, 5 de novembro de 2020 - 20:19

O comerciante Paulo Cupertino Matias, 50 anos, suspeito de matar o ator Rafael Miguel e os pais do jovem, em junho do ano passado, na zona sul da capital paulista, teria pedido carona a caminhoneiros para fugir dos policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil de São Paulo, no dia 28 de outubro, no Mato Grosso do Sul, de acordo com o delegado Fábio Pinheiro.

A fuga ocorreu após a divulgação de uma identidade falsa usada por ele na região de Eldorado, cidade a cerca de 450 km da capital Campo Grande, segundo a polícia. A prisão dele chegou a ser anunciada na semana passada pela Polícia Militar no interior do Paraná, mas foi desmentida logo em seguida pela Polícia Civil paulista.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Paraná, por sua vez, desmentiu a fala do delegado-geral de Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, que havia atribuído a prisão de Cupertino à PMPR.

CUPERTINO FUGIU PEGANDO CARONA

O delegado afirmou “ter sido já confirmado” que Cupertino pegou carona em Naviraí, com um caminhoneiro, até Dourados, para depois rumar para Ponta Porã, todas cidades do Mato Grosso do Sul.

Ao todo, o foragido trafegou ao menos 250 quilômetros nestes trechos. A polícia acredita que ele tente, ou já tenha fugido, para o Paraguai. “Sabemos que ele fugiu levando somente uma mala da viagens”, acrescentou o diretor do DHPP.

As polícias de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul trabalham conjuntamente para localizar o suspeito.

A polícia paraguaia também foi acionada para ajudar nas buscas.

O nome de Cupertino consta na lista da Interpol (policia internacional). Apesar de todos os esforços, não havia pistas do paradeiro do suspeito do triplo assassinato até a publicação desta reportagem.

A prisão preventiva de Paulo Cupertino foi decretada em 19 de junho do ano passado. O nome dele foi incluído na lista dos mais procurados da Polícia Civil de São Paulo.

A polícia pede para quem tiver informação sobre o foragido ligar ao Disque Denúncia, no número 181.

VIDA PACATA

O delegado acrescentou que Cupertino ganhava R$ 800 por mês para realizar serviços gerais na chácara de um piloto em Eldorado, Mato Grosso do Sul. Lá, ele cuidava do gado e fazia reparos, e complementava a renda vendendo sanduíches, com os quais garantia média de R$ 200 mensalmente. “Ele não saía de lá. Não recebia visitas, por isso foi difícil localizar”, disse o diretor.

O paradeiro de Cupertino foi localizado após a polícia paulista enviar digitais dele ao Paraná, onde foi constatado que o acusado havia feito um documento de identidade falso em Jataizinho, no norte do estado.

Com a divulgação da foto do novo RG, o foragido foi reconhecido no Mato Grosso do Sul, mas já era tarde, pois conseguiu fugir antes de a polícia chegar.

“Ele . Foi uma surpresa geral”, afirmou o delegado.

Compartilhe