Geral
Sobe para 29 o número de vítimas de ginecologista de Maringá

Sobe para 29 o número de vítimas de ginecologista de Maringá

Hilton José Pereira está preso desde segunda-feira (11)

Larissa Biscaia - quinta-feira, 14 de março de 2024 - 15:31

Cinco novas vítimas registraram boletins de ocorrência contra o ginecologista Hilton José Pereira Caradim, suspeito de abuso sexual em Maringá, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, até o momento, 29 mulheres procuraram a Delegacia da Mulher.

O médico foi preso na última segunda-feira (11). Em depoimento, ele negou as acusações. As apurações começaram há oito meses e são investigados casos de 2011 a 2023.

Segundo os relatos das vítimas, o suspeito agia de forma a ganhar a confiança das mulheres ao longo do tempo. Quando uma mulher ia desacompanhada à consulta, ele usava o pretexto de examinar para esfregar o órgão genial no corpo delas. 

O caso acontece na esteira de outra ocorrência similar. Ao longo de 2023, o também ginecologista Felipe Sá foi alvo de uma série de denúncias de violações sexuais no município. A Justiça oferecida pelo Ministério Público estabelece que ele será julgado por 23 casos de abuso sexual. O réu responde ainda por 14 tentativas de estupro e um abuso contra uma menor de idade. Ele chegou a ser acusado de crimes sexuais contra quarenta e duas mulheres. 

Compartilhe