Geral
Sisu: matrículas de aprovados na primeira chamada começam hoje

Sisu: matrículas de aprovados na primeira chamada começam hoje

No Paraná, 4.446 candidatos foram aprovados na primeira chamada para 299 cursos de graduação ofertados por seis universidades estaduais.

Redação - quinta-feira, 2 de março de 2023 - 10:44

As matrículas dos estudantes aprovados na chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2023 começam nesta quinta-feira (2). A lista de aprovados está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O prazo de matrícula segue até a próxima quarta-feira (8), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). A lista de espera começou a valer na última terça-feira (28) e segue também até o dia 8.

Ao todo, foram disponibilizadas 226.399 vagas para cursos de graduação, em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais de todo o país.

No Paraná, 4.446 candidatos foram aprovados na primeira chamada para 299 cursos de graduação ofertados por seis universidades estaduais.

Na região Norte do Paraná, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) receberá 526 estudantes selecionados para 47 cursos de diferentes áreas do conhecimento, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos. No Noroeste, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) somou 620 candidatos para 49 cursos, no câmpus sede e em Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) teve 1.161 classificados para 64 cursos, nos câmpus de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) somou 646 aprovados para 34 cursos, nos câmpus de Guarapuava, Chopinzinho, Coronel Vivida, Irati, Pitanga, Prudentópolis.

Na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), o Sisu classificou 288 estudantes para 29 cursos em Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) tem 1.205 candidatos aprovados em 76 cursos em Paranavaí, Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória.

Puderam se candidatar os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com nota superior a zero na prova de redação e que não realizaram a prova na condição de treineiro.

Compartilhe