Geral
Simulado da PM contra crimes violentos movimenta cidade no Paraná; VÍDEOS
Foto: Divulgação/PMPR

Simulado da PM contra crimes violentos movimenta cidade no Paraná; VÍDEOS

O exercício foi operacionalizado pelo Bope, grupo de elite da PM, com o máximo de realismo possível; assista.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 17 de abril de 2024 - 08:43

A Polícia Militar realizou, na madrugada desta quarta-feira (17), um grande simulado contra crimes violentos em Wenceslau Braz, no Norte do Paraná. O exercício mobilizou equipes policiais da região e despertou a curiosidade dos moradores do município.

De acordo com a corporação, o simulado consistiu no ataque, por supostos homens armados com armas longas, à uma empresa especializada no transporte de valores, além do cerco à 2ª Companhia de Polícia Militar do 2º Batalhão de Polícia Militar.

O exercício foi operacionalizado pelo Bope, grupo de elite da PM, com o máximo de realismo possível. Explosões e tiros com armamento não letal foram empregados da ação.

Imagens: Divulgação/PMPR

“O exercício propiciou a verificação de funcionalidade e tempo de resposta do plano de contenção, bem como a garantia de segurança à comunidade do norte pioneiro nesse tipo de evento” afirma o Major Marcio Jaquetti, comandante do 2º BPM , de Wenceslau Braz.

O simulado é um dos exercícios que serão realizados pela Polícia Militar no Estado durante esse ano. As atividades visam a preparação da tropa em caso de crimes reais, como cercos à cidades e uso da violência por grupos especializados.

Imagens: Divulgação/PMPR

“A missão do BOPE neste exercício simulado é proporcionar o máximo realismo possível nesse tipo de ocorrência, em que cerca de 20 a 30 criminosos realizam o ataque à instituição financeira. O exercício busca sempre o treinamento do policial, e é realizado sempre de forma planejada pelo Comando-Geral da PMPR”, disse o Comandante do Batalhão de Operações Especiais , Major Felipe Serbena.

Compartilhe