Geral
‘Sheik dos Bitcoins’ é preso pela Polícia Federal, em Curitiba

‘Sheik dos Bitcoins’ é preso pela Polícia Federal, em Curitiba

Suspeito descumpriu medidas cautelares impostas pela Justiça Federal; além da prisão, PF cumpriu outros dois mandados de busca e apreensão na Capital.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 3 de novembro de 2022 - 08:18

Um homem suspeito por fraudes com criptomoedas, conhecido como “Sheik dos Bitcoins”, foi preso nesta manhã de quinta-feira (3) durante uma operação da Polícia Federal. A prisão ocorreu em Curitiba.

A PF cumpriu, além do mandado de prisão preventiva, outras duas ordens judiciais de busca e apreensão. A operação apura a prática de crimes contra a economia popular e o sistema financeiro nacional, de estelionato, de lavagem de capitais e de organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba.

Conforme a investigação, após a deflagração de uma mega operação contra uma quadrilha suspeita da prática no Brasil e no exterior de fraudes com criptoativos, no início de outubro, o alvo da operação de hoje descumpriu medidas cautelares impostas pela Justiça Federal.

Dentre as restrições, o investigado não poderia continuar a administrar suas empresas, além de praticar atos de gestão no interesse de seu grupo econômico.

A partir de diligências policiais, foi possível identificar que o investigado, dias após a deflagração da operação policial, passou a realizar encontros frequentes, em sua casa de luxo na Capital, com funcionários de suas empresas. 

Ainda de acordo com a Polícia Federal, além de promover fraudes no Brasil e no exterior, o grupo confeccionava e comercializava plataformas e sistemas virtuais para terceiros interessados na prática de crimes semelhantes.

As investigações da PF continuam, não apenas para cessação das atividades criminosas, mas também para a identificar a participação de cada um dos investigados nos crimes apurados, além de reparação dos danos gerados às vítimas.

Compartilhe