Foto: Jonathan Campos/AEN

Semana começa com chuva no Paraná, mas terá alta nas temperaturas; previsão

Os termômetros voltam a subir ao longo da semana, com valores acima dos 30º C.

A semana começa com o tempo fechado e chuvas no Paraná neste domingo (10). Nos próximos dias, entretanto, a instabilidade sobre o Estado diminui e as temperaturas voltam a subir significativamente, com valores acima dos 30º C, segundo Simepar.

A previsão do tempo para hoje indica pancadas de chuva fortes em vários setores paranaenses. A chuva vem acompanhada de trovoadas, especialmente nos municípios do Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-Sul.

O risco de tempestades é mais elevado no Interior do Estado e, no geral, as temperaturas não se elevam muito neste domingo (10).

Foto: Reprodução/Simepar

Curitiba terá temperatura amena hoje, e os termômetros não passam dos 19º C. O céu fica nublado e há possibilidade de chuva já a partir do fim da manhã.

Calorão ao longo da semana no Paraná

Na segunda-feira (11), o tempo ainda fica instável em alguns setores paranaenses, com possibilidade de chuvas do Norte, passando pelos Campos Gerais, Curitiba e região e o Litoral.

Nos demais setores não há expectativa de chuva significativa, e o sol aparece com mais intensidade à tarde.

As temperaturas voltam a subir no Paraná ao longo da semana. Com o tempo estável, os termômetros alcançam os 30º C em Curitiba.

O sol volta a brilhar forte sobre o Estado, e cidades do Noroeste, como Paranavaí, devem registrar 35º C no fim da semana. Já em Londrina e Foz do Iguaçu o sol também brilha forte nos próximos dias, com máxima prevista de 34º C.