Geral
Secretaria de Saúde de Curitiba pretende concluir vacinação dos adultos nesta semana

Secretaria de Saúde de Curitiba pretende concluir vacinação dos adultos nesta semana

Até as 17 horas desta segunda-feira (30) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Curitiba faz a repescagem da vacinação..

Weslley Neto - UOL/Folhapress - segunda-feira, 30 de agosto de 2021 - 09:25

Até as 17 horas desta segunda-feira (30) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Curitiba faz a repescagem da vacinação contra a Covid-19 das pessoas nascidas entre 1992 e 1999 que não receberam a primeira dose da imunização.

A vacinação com primeira dose anticovid também é destinada para gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias atrás) com 18 anos ou mais, desde que tenham recomendação médica autorizando o recebimento da vacina.

Em entrevista à CBN Curitiba, a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, afirmou que a previsão é que todas as pessoas acima de 18 anos, moradoras da capital paranaense, recebam a primeira dose do imunizante anticovid até o final desta semana.

“Estamos bem próximos, chegando vacinas devemos alcançar o grupo dos 18 anos em Curitiba já nesta semana”, disse Márcia Huçulak.

Para receber a vacina, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).

Com a vacinação de faixas etárias mais jovens, a Secretaria Municipal da Saúde também aceita comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Já para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Conforme a pasta, a abertura da imunização de uma nova faixa etária com primeira dose depende do recebimento de mais vacinas por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e do Ministério da Saúde.

 

Compartilhe