Geral
Rio Iguaçu pode começar a baixar nesta sexta-feira, prevê Copel
Foto: Gilson Abreu/AEN

Rio Iguaçu pode começar a baixar nesta sexta-feira, prevê Copel

A previsão de queda no nível do rio é aguardada com bastante expectativa no município, onde quase dez mil moradores precisaram deixar suas casas.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 20 de outubro de 2023 - 07:50

O Rio Iguaçu, que corta a cidade de União da Vitória, no Sul do Estado, pode começar a baixar nesta sexta-feira (20). O município no Sul do Estado é o mais castigado pelas fortes chuvas que caíram sobre o Estado nos últimos dias.

A previsão de queda no nível do rio, considerado o mais importante do Paraná, conta no monitoramento hidrológico realizado pela Copel. O levantamento aponta que o Rio Iguaçu deve se estabilizar em 8,36 m na tarde de hoje, e iniciar uma leve queda a partir das 21h.

Às 7h desta sexta, o Rio Iguaçu marcava 8,36 m.

Foto: Divulgação/Copel

A previsão da Copel indica, ainda, uma queda mais acentuada na régua de leitura do rio em União da Vitória neste sábado (21), com o nível baixando em 11 cm.

Foto: Divulgação/Copel

A previsão de queda no nível do rio é aguardada com bastante expectativa no município, onde 9.677 moradores precisaram deixar suas casas. Destes, 1.466 permanecem desalojados, conforme o último balanço da Defesa Civil Estadual, atualizado às 7h de hoje.

União da Vitória e outros 22 municípios paranaenses decretaram situação de emergência por conta das chuvas no Paraná, ainda conforme o órgão. A cidade de Palmeira entrou na relatório da Defesa Civil nesta sexta-feira (20).

Em todo o Estado, quase 110 mil paranaenses foram afetados pelos temporais. O número de casas danificadas nas 80 cidades que acumulam estragos chega a 11.694.

Compartilhe