Geral
Ratinho Junior confirma mortes dos três ocupantes do avião desaparecido no Paraná

Ratinho Junior confirma mortes dos três ocupantes do avião desaparecido no Paraná

Aeronave foi encontrada pela FAB na tarde desta sexta-feira junto com os três corpos dos ocupantes do voo que saiu de Umuarama com destino a Paranaguá.

Vinicius Cordeiro - sexta-feira, 7 de julho de 2023 - 16:24

Foram encontrados mortos os três homens que estavam no avião que ficou cinco dias desaparecido na Serra do Mar, no litoral do Paraná. A informação foi confirmada pelo governador Ratinho Junior (PSD).

Além do piloto Jonas Borges Julião, estavam na aeronave dois servidores do governo estadual – Julião Heitor Genowei Junior, que foi nomeado diretor-presidente do Viaje Paraná no último dia 29 de junho (quatro dias antes do acidente), e Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste do Estado. 

“Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, escreveu o governador no Twitter.

O avião particular sumiu do radar na manhã última segunda-feira (3), após decolar de Umuarama, no noroeste do Estado. O monomotor tinha como destino Paranaguá, no litoral, e perdeu o sinal dos radares 10 minutos antes da previsão do pouso.

AVIÃO É ENCONTRADO

O governo estadual confirmou que havia encontrado o avião desaparecido na tarde desta sexta-feira (7), no quinto dia de buscas.

Os trabalhos foram coordenados pela FAB (Força Aérea Brasileira) com diversos órgãos de segurança. A operação era considerada complexa e contou com quatro aeronaves, entre helicópteros e aviões, drones e pelo menos 50 militares nas buscas terrestres. O perímetro das buscas foi aumentando ao longo dos dias. 

Os três mortos no acidente são moradores de Umuarama, município da região oeste. 

O avião decolou do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, e estava a caminho de Paranaguá, quando perdeu contato com os radares na região da Serra da Prata, que fica entre as cidades de Guaratuba e Morretes.

Compartilhe