Geral
Quadrilha envolvida em extorsões e agiotagem é alvo de operação policial

Quadrilha envolvida em extorsões e agiotagem é alvo de operação policial

Conforme a polícia, o prejuízo a apenas uma das vítimas do grupo criminoso se aproximou de R$ 100 mil; policial civil está entre os suspeitos.

Rafael Nascimento - terça-feira, 17 de outubro de 2023 - 07:22

Uma quadrilha envolvida nos crimes de extorsão e agiotagem é algo de uma operação da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (17). Dez mandados são cumpridos contra os suspeitos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Mais de 50 policiais civil participaram da ação, para o cumprimento de sete ordens judiciais de busca e apreensão e outras três de prisão preventiva. Os presos têm entre 26 e 49 anos.

Conforme a polícia, o prejuízo a apenas uma das vítimas do grupo criminoso se aproximou de R$ 100 mil.

As investigações tiveram início em agosto deste ano, após uma das vítimas procurar a Corregedoria Geral da Polícia Civil. Dentre os alvos de prisão preventiva, há um oficial que trabalha há nove anos na corporação.

A PCPR identificou que as vítimas inicialmente contraíam dívidas com um determinado agiota. Porém, após quitarem os valores devidos, elas passaram a ser extorquidas por terceiros, de forma violenta, inclusive com emprego de armas de fogo e ameaças de sequestro. Os crimes eram cometidos na cidade de Fazenda Rio Grande.

Além do cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu celulares e documentos na casa dos suspeitos.

O policial envolvido no esquema criminoso irá responder administrativamente, podendo ser exonerado do quadro da Polícia Civil, além das implicações criminais.

Compartilhe