Geral
Quadrilha contrabandeava celulares do Paraguai com ajuda policial, diz PCPR

Quadrilha contrabandeava celulares do Paraguai com ajuda policial, diz PCPR

Por meio de uma denúncia anônima, a polícia identificou que policiais civis estariam transportando objetos ilícitos em viaturas.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 23 de novembro de 2022 - 07:55

Uma quadrilha que contrabandeava celulares do Paraguai para o Paraná é alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), na manhã desta quarta-feira (23). A organização criminosa contava com a ajuda de um policial, conforme apurou a polícia.

Ao todo 12 mandados de busca estão sendo cumpridos simultaneamente em Foz do Iguaçu e Cascavel, na região Oeste do Paraná. Quatro pessoas foram presas em flagrante, incluindo um policial civil.

Durante as buscas foram apreendidos 874 celulares, duas armas de fogo e mais de R$ 5 mil em espécie.

Centenas de celulares contrabandeados foram apreendidos pela polícia. Foto: Divulgação/PCPR

Policiais civis transportavam objetos contrabandeados em viaturas

De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa atuava distribuindo ilegalmente celulares contrabandeados do Paraguai. As investigações se iniciaram em maio devido a uma denúncia anônima que apontava que policiais que trabalhavam em Foz do Iguaçu estariam transportando objetos ilícitos em viaturas, com destino a Cascavel.

Mais de 50 policiais civis atuam na ação deflagrada hoje, que conta com apoio de cães policiais da PCPR e agentes da corregedoria.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa.

Compartilhe