Geral
Professores e funcionários de escolas do Paraná participam de simulados de segurança

Professores e funcionários de escolas do Paraná participam de simulados de segurança

Outros 260 funcionários de escolas da Região Metropolitana de Curitiba participarão do treinamento nesta quinta-feira.

Redação - quarta-feira, 21 de junho de 2023 - 19:30

Após o ataque em um colégio estadual de Cambé, na região norte do Paraná, o governo estadual promoveu um simulado de segurança nas escolas de Curitiba. Cerca de 200 professores, pedagogos e funcionários estiveram no treinamento para evitar casos de violência.

Outros 260 funcionários de escolas da Região Metropolitana de Curitiba participarão do treinamento nesta quinta-feira (22). Depois, o treinamento segue para outras regiões do Estado. 

A previsão é que 14 mil funcionários da rede estadual participem até outubro. Os monitores de segurança são professores, pedagogos ou funcionários administrativos que voluntariaram para atuar nos comitês.

As atividades fazem parte da segunda fase do Curso de Capacitação em Segurança Escolar. Na primeira etapa, que aconteceu entre abril e maio, os diretores de todos os 2,1 mil colégios e alguns professores da rede estadual participaram do curso.

“Já foi feita uma orientação aos diretores, com protocolos bem treinados, inclusive na unidade de Cambé. Agora estes monitores de segurança vão também atuar nesta parte de direcionamento, junto com os diretores, recebendo esta orientação para fazer esta preparação nas suas escolas, para tentar impedir ou mitigar os riscos”, diz o tenente-coronel Ricardo da Costa, comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).

Compartilhe