Geral
Posto de combustíveis no Atuba é interditado por suspeita de adulteração

Posto de combustíveis no Atuba é interditado por suspeita de adulteração

O produto adulterado era de qualidade tão baixa que sequer foi possível identificar o tipo do combustível original

Redação - quinta-feira, 22 de junho de 2023 - 19:10

Um posto de combustíveis no bairro Atuba, em Curitiba, foi interditado nesta quinta-feira (22) por suspeita de fraude e adulteração. O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante pela Polícia Civil.

A fraude foi identificada durante inspeção da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil).

Segundo a Polícia Civil, o tanque alvo da fiscalização tinha aproximadamente 20 mil litros de combustível adulterado. A inspeção foi solicitada às autoridades responsáveis após uma denúncia de um cliente.

O produto adulterado vendido à população era de qualidade tão baixa que sequer foi possível identificar o tipo do combustível original.

“A gente não conseguiu designar ser era gasolina ou um etanol muito ruim. Foi recolhida uma amostra desse produto para análise em laboratório. O fiscal identificou na hora que o produto era completamente irregular”, disse o delegado Cássio Conceição à BandNews FM Curitiba.

O gerente do posto foi ouvido e liberado na sequência. Um inquérito vai apurar a responsabilidade do proprietário do posto de combustíveis. Interditado, o estabelecimento não tem previsão de reabertura.

Compartilhe