Rodovias
Ponte na Estrada da Graciosa é liberada após obra
(Foto: Hully Paiva/SMCS)

Ponte na Estrada da Graciosa é liberada após obra

A ponte corria risco de cair após uma erosão causada pelo excesso de chuvas.

Vinicius Cordeiro - segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 - 18:54

A ponte sobre o Rio Atuba, na Estrada da Graciosa, em Curitiba, foi liberada para o tráfego após ter tido uma obra emergencial de manutenção.

A Prefeitura de Curitiba finalizou a recomposição do asfalto, última etapa das obras executadas na cabeceira da ponte, localizada na divisa com Colombo, município da região metropolitana.

A ponte corria risco de cair após uma erosão causada pelo excesso de chuvas. Iniciada na primeira quinzena de janeiro, obra exigiu a interrupção do tráfego no local.

A medida, segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, foi adotada para evitar tragédias, após um levantamento sobre as condições da estrutura ter apontado risco de queda por conta de anomalias causadas pela erosão.

“Embora tenha causado contratempos temporários, agimos antes que a situação se agravasse e comprometesse a segurança das pessoas. As melhorias realizadas garantem deslocamentos mais seguros e serviram para ampliar a vida útil da estrutura que foi renovada evitando danos ainda maiores, o que acarretaria em maior gasto ao município”, explicou ele.

OBRAS EM CURITIBA

Desde 2017, cerca de mil estruturas (pontes e passarelas, de madeira, concreto e metálicas) foram melhoradas, substituídas ou implantadas em Curitiba, segundo os números da prefeitura.

O serviço de trocas e manutenção de pontes e passarelas é feito em todos os bairros da cidade e os pedidos podem ser feitos pela população na Central 156 e nas administrações regionais.

Compartilhe